Make your own free website on Tripod.com
Arda
Home
Origem dos Centauros
Origem dos Faunos
Origem dos Homens-Fera
Origem dos Lobisomens
Origem das Diadres
Origem dos Meio-Sereianos
Origem dos Elfos
Origem dos Anões
Origem dos Hobbits
Gigantes e Meio-Gigantes
Origem dos Meio-Anjos
Origem dos Meio-Demônios
Origem das Veelas
Origem dos Vampiros
Origem das Fadas
Homens-Fera

Sobre esses Homens

Os Homens-Fera aparentam-se com uma mistura dos humanos com os grandes gatos, como leões, panteras e jaguares. Eles podem possuir pêlos variando entre o dourado e o negro, embora a cor mais comum seja o negro azulado. Seus olhos possuem pupilas como as de gatos, e possuem caudas longas, chegando aos 70 cm.

Os Homens-Fera não gostam de habitar as terras humanas, preferindo recolher-se em florestas isoladas e bem protegidas. Eles possuem um relacionamento amistoso com os elfos, embora partilhem do amor pela guerra tanto quanto os humanos.

Os Homens-Fera são seres apaixonados pela natureza, gostando de viver o máximo possível ligado ao instinto e à natureza. Quando decidem buscar mais mistérios e aventuras fora dos domínios de suas tribos, os Homens-Fera se juntam a humanos e, especialmente, elfos, em busca de missões. Eles apreciam a magia apreciam a magia, até mais que os elfos, e buscam itens mágicos avidamente.

Eles reipeitam e apreciam as batalhas, embora prefiram viver em paz. Faz parte das leis da natureza que os mais aptos sobrevivam, e ,se a luta é o veículo da escolha natural, eles a admiram. Quanto aos Centauros, os Homens-Fera já tiveram inimizades com a raça, mas agora todas estão em paz, graças à ação dos elfos.

Os Homens-Fera são diversos na questão de personalidades. A maioria é amante da natureza e da beleza, apreciadores do que há de melhor na vida, hedonistas. Alguns são selvagens e arredios, enquanto outros se apaixonam por humanos ou elfos, vivem à procura de conforto. Alguns deles preferam o isolamento, enquanto para outros a vida sem companhia é pior que a morte.

Os Homens-Fera podem ser tão diversos quanto os humanos, e ter tantos defeitos e qualidades quanto eles. Os Homens-Fera são obstinados, e nada pode desvia-los de seus objetivos, não importa quais sejam eles. Todos os Homens-Fera são de tendência Boa.

  • Os Homens-Fera podem enxergar no escuro, como gatos. Para fins de jogo, considere que eles possuem Infravisão numa área de 12 metros. Veja o Livro do Jogador para mais detalhes.

  • Os Homens-Fera possuem garras afiadas, que podem ser usadas para atacar sem armas. Elas causas dano de 1D4 em criaturas pequenas e médias, e 1D3 em criaturas grandes. A velocidade das garras é 1.

  • Os Homens-Fera são excelentes rastreadores. Dentro das florestas oe selvas, eles odem fazer testes Sabedoria (usando o D20) para ouvir ruídos e achar trilhas, a fim de perseguir o alvo. Se o Homem-Fera escolher ser um Ranger, ele ganhará +10% em suas perícias de Ladrão. Como ladrão, ele ganha os mesmos bônus da raça élfica.

  • Os Homens-Fera possuem uma espécie de camuflagem natural, que os permite se esconder nas matas. Ele faz um teste de Esconder-se nas Sombras, de acordo com a Tabela de Habilidades de Ladrão conforme o nível, encontrada nos livros de AD&D, usando seu nível atual. Ele se esconderá, e sua camuflagem só será revelada se assim quizer o Homem-Fera, ou se o perseguidor for bem sucedido em um teste de Sabedoria (use o D20), ou uma magia de detecção.

Direitos reservados de Kaworu Nagise

Terra Média Das Mais Magnificas Raças